Sobre Mim

Sobre Mim

Quem é Bráulio Figueiredo?

Mineiro, formado em Sistemas de Informação, sempre foi interessado por programação. Iniciei a carreira com migração e desenvolvimento de softwares contábeis, o que permitiu o crescimento na área de finanças. Com 23 anos de experiência, trabalhando em projetos de desenvolvimento de sistemas e detecção de fraude em diversas áreas.

Em 2007 comecei a atuar na área de fraude e planejamento estratégico na área de saúde. Esta experiência fez com que eu despertasse o interesse por finanças, principalmente a área de garantia de receitas.

Durante a pandemia assumi a Coordenação da Sala de Situação da SES/SC, desenvolvendo trabalhos de apoio ao estado de SC no combate ao COVID-19. Criou o sistema de monitoramento de leitos hospitalares e trabalhou na coleta e transformação de dados para matriz de risco e boletim epidemiológico.

O trabalho na pandemia e a motivação para ensinar

Durante os trabalhos na pandemia, no Estado e em diversas empresas privadas, percebi que a gestão dos dados dentro de várias empresas ainda é bem amadora. Mesmo quando tem boas ferramentas, não conseguem fazer uma gestão inteligente dos dados. Muitas planilhas são trafegadas por fontes inseguras, sem auditoria e não confiáveis.

Pensando nisso, comecei a não só melhorar a gestão de dados e processos das empresas mas auxiliar na formação de profissionais nesta área, através de artigos no blog, mini-cursos e treinamentos empresariais.

Redes sociais

Para conseguir gerenciar melhor meu tempo, decidi abrir mão de algumas redes sociais. Mas se estiver interessado em programação, poderá encontrar alguns códigos meus por aí: